abstracts1

Submissão de Abstracts e atribuição de prémios
Congresso APEDT – Encontro Renal

  1. Os abstracts enviados para apresentação de comunicações livres/pósteres no Encontro Renal, deverão ser submetidos através de um aplicativo informático, recorrendo ao site da Sociedade Portuguesa de Nefrologia.
  2. Existe um regulamento disponível no site que deve ser consultado e respeitado, antes de qualquer submissão, sob pena do abstract poder ser rejeitado.
  3. Um dos requisitos do regulamento prende-se com a garantia do anonimato dos autores e instituição de prestação de cuidados, assim, não deve haver qualquer referência aos mesmos no corpo do abstract.
  4. Após efetuada uma pré-avaliação pela comissão científica, os abstracts aceites serão ordenados e distribuídos entre comunicações orais e pósteres, podendo os autores consultar posteriormente essa tabela no site.
  5. Os trabalhos serão alvo de avaliação pela comissão científica, no que respeita ao reconhecimento científico, aquando da sua apresentação no congresso, independentemente de serem ou não candidatos a prémios.
  6. A comissão científica terá em conta os seguintes parâmetros na avaliação dos trabalhos:
      • Estrutura e conteúdo do resumo;
      • Cumprimento das regras na elaboração e apresentação dos trabalhos;
      • Metodologia científica utilizada;
      • Argumentação do autor nas questões colocadas;
      • Interesse técnico/científico na área da Enfermagem Nefrológica;
      • Originalidade do tema;
      • Contributos para a investigação.
  7. Para além do reconhecimento científico dos melhores trabalhos a comissão científica atribui prémios às 2 melhores comunicações orais e aos 2 melhores pósteres, desde que reúnam em simultâneo os seguintes requisitos:
      • Maior pontuação atribuída pela comissão científica no reconhecimento científico;
      • No grupo dos candidatos a prémio, um dos elementos terá de ser sócio da APEDT com as quotas atualizadas.
  8. Para além dos prémios habituais, poderão ser atribuídas menções honrosas, se a comissão científica assim o entender.
  9. A atribuição dos prémios é da inteira responsabilidade da comissão científica do congresso, podendo não atribuir qualquer dos prémios se entender que os trabalhos não reúnem qualidade mínima suficiente.
  10. Qualquer elemento da comissão científica não deverá integrar os grupos de trabalho que sejam candidatos a prémio, e deve igualmente abster-se de classificar um trabalho em que tenha tido qualquer tipo de colaboração, ou tenha alguma relação de parentesco com algum dos autores.
  11. Os prémios só poderão ser reclamados se os autores enviarem para a APEDT, no prazo máximo de 30 dias uteis após o congresso, o respetivo trabalho, em forma de artigo, podendo fazê-lo enviando por e-mail ou através de outro suporte informático, de acordo com as normas de publicação da revista Nephro’s.
  12. A emissão dos certificados das comunicações orais/ pósteres ficará a cargo do secretariado do congresso, sendo disponibilizados posteriormente por e-mail.
  13. Qualquer alteração nos nomes dos autores ou co-autores dos trabalhos deve ser providencialmente tratada junto do secretariado, para que os certificados sejam emitidos corretamente.
  14. Qualquer situação que não esteja contemplada neste regulamento, será analisada pela comissão científica, ouvido o presidente da APEDT e o presidente do congresso.

PRODUÇÃO: 7DIASWEB.PT